Moradores de Assentamentos são liberados a construir casas

Assentados vão poder construir casas de alvenaria.A parceria do GDF, Administração Regional de Brazlândia e Incra ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) trouxe aos moradores dos assentamentos Graziela, Doroti e Gabriela em Brazlândia uma boa noticia, a liberação do alvará de construção que há anos é aguardada pelas famílias que ali residem. 
A notícia foi dada aos moradores em uma reunião realizada hoje, 10, entre os moradores dos assentamentos, o representante do Incra José Raimundo Sêpeda e o Administrador Bolivar Rocha.

“Essa é mais uma benfeitoria conquistada pelo GDF para melhorar a qualidade de vida dos moradores rurais de Brazlândia, facilitando o trabalho burocrático que vem sendo empecilho para a melhoria de vida das pessoas que habitam esses assentamentos”. Bolivar Rocha

Os três assentamentos Gabriela, Doroti e Graziela juntos abrigam cerca de 100 pessoas que há anos sofrem com a chuva e sol em barracos de madeirite, pois não tinham autorização do INCRA para construírem as casas de alvenaria. 
E a partir de hoje (10), os moradores desses assentamos vão estar autorizados a construir. Para isso é necessário que os mesmos solicitem ao INCRA a autorização de alvará de construção a ser entregue a Administração Regional. 
“Quero parabenizar essa parceria e agradecer ao GDF, Administração de Brazlândia e o INCRA, porque agora não só eu, mas todos os meus companheiros poderão construir suas casas sem medo de qualquer hora ter nossos lares derrubados pela fiscalização ou sermos multados. Agora vamos ter nossa autorização, construir nossas casas e viver com dignidade”. Declarou Joel Ferreira – Morador do Assentamento Graziela.

A Administração Regional de Brazlândia já com projeto para melhorar a vida dessas famílias fez parceria com o GDF e Incra para que a burocracia, principalmente jurídica fosse facilitada com relação a documentação que muitos assentados já têm em mãos, e fazer com a as idas ao Incra no Plano Piloto – Brasília, sejam entregues na própria Administração de Brazlândia. O INCRA junto com a Administração apresentou aos assentados a planta urbanística que foi aprovada pelas famílias.
A reunião foi encerrada com bastante satisfação e esclarecimentos de ambas as partes em prol de melhorias para os moradores desses três assentamentos. “O Incra está fazendo um atendimento diferenciado a vocês, colocando documentação entregues e solicitações em caráter de urgência.” Afirmaou Sêpeda – Representante do INCRA
Mais uma conquista do GDF dando certo e melhorando a vida de pessoas no Distrito Federal.
Moradores de Assentamentos são liberados a construir casas

Postar um comentário

0 Comentários