Preso homem acusado de matar rapper de Brazlândia

Jacson Marques de Araújo foi detido durante uma abordagem da Polícia Militar, após um comunicado de roubo de veículo

Robson RBS foi assassinado durante evento de música em Brazlândia em abril deste ano. O crime ainda seguia sem solução.
O suspeito de matar o rapper Robson Pereira de Souza Machado, conhecido como Robson RBS, foi preso na madrugada da última segunda-feira (19/6), em Ceilândia. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Jacson Marques de Araújo, 19 anos, foi detido durante uma abordagem realizada pela Polícia Militar (PMDF), após um comunicado de roubo na região. De acordo com a PCDF, Jacson e um adolescente de 15 anos, que também estava no veículo roubado, tentaram fugir, mas foram impedidos pelos policiais. Os dois foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II, onde as vitimas do assalto o identificaram.

Jacson foi levado à 24ª DP (Ceilândia) e preso em flagrante por corrupção de menores e roubo de veículo. Na delegacia, os agentes constaram que ele era o acusado de ter atirado em Robson. A prisão foi, então, convertida em preventiva e Jacson encaminhado à 18ª DP (Brazlândia). De acordo com o delegado Adval Cardoso, à frente das investigações, o suposto assassino tinha fugido para Santo Antônio do Descoberto.


Ainda de acordo com o delegado, a corporação havia coletado provas suficientes para pedir a prisão preventiva do acusado. "O processo tramita na justiça e ele vai aguardar pelo julgamento preso. Ele responderá por homicídio qualificado e poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão", acrescenta.


Família aliviada
Após as notícias da prisão, familiares de Robson disseram estar aliviados pelo crime não ter ficado sem solução. A esposa do rapper, Jaqueline Martins, 28 anos, com quem Robson tinha uma filha de 8, conta que ficou sabendo da prisão por meio de notícias na internet. "Com certeza é um alívio você saber que isso não vai ficar impune. Nada vai trazer o Robson de volta e o mal não será reparado, mas todos estão aliviados por saber que o crime não vai ficar sem solução", afirma. 


Jaqueline também acrescenta que a família estava sem notícias a respeito das investigações há mais de dois meses. "Nós demos depoimentos, mas, até então, estávamos sem saber de nada. A polícia fez a parte dela, agora, espero que a Justiça também faça e o mantenha preso", completa.


A avó de Robson, Raimunda Pereira, 79, conta que criou o rapper desde a infância. Segundo Raimunda, ela demorou a acreditar quando um dos filhos mostrou a notícia de que o acusado do assassinato foi preso. "Senti alívio. Eu estava com muito medo e assustada com a história toda. Para mim, foi mais pesado que para todo mundo. Eu ficava doente dia e noite, não conseguia comer, nem dormir. Agora, sinto alívio, e todos estão mais seguros. Eu ficava com medo de alguém tentar fazer justiça com as próprias mãos", desabafa a avó.

Relembre o caso

Robson Pereira, 30 anos, foi morto em 14 de abril, alvejado por seis tiros enquanto participava de um evento de música em Brazlândia. O rapper foi levado para o hospital regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Algumas das testemunhas que participavam do evento disseram que o autor do crime era um homem encapuzado que disparou cerca de 10 vezes em direção à vítima.

Postar um comentário

0 Comentários